Na primeira edição deste artigo escrevi sobre a Hierarquia no Sistema Familiar e nas Organizações (21|02), na edição seguinte sobre Pertencimento (28|02), e na última sobre Equilíbrio entre o Dar e Receber (07|03).
Lembrando que as Leis Sistêmicas de êxito e fracasso, da felicidade e infelicidade e do amor e da vida estão presentes, tanto na vida pessoal como na profissional. Não há separação! São interdependentes!
Crenças
Somos impactados por muitas realidades, da própria experiência de vida, da família, dos amigos, dos colegas de trabalho, dos parceiros e claro do grande coletivo que é a nossa cultura. Veja figura abaixo:
Com essa possibilidade de como formamos nosso sistema de valor, pergunto:
O seu agir é coerente com o seu sentir, que é coerente com o seu pensar?
Temos um sistema de valores, o que é bom, com certeza você não tem consciência de todos eles, mas quando vêm à tona, já se percebeu se você realmente sente isso e age de acordo com esse sentir? Muitas vezes, repetimos valores, crenças ou pensamentos sem se perguntar - isso é verdadeiro para mim?
Quais crenças estão presentes no seu sistema familiar sobre, prosperidade, sucesso, profissão, relacionamentos? E se elas de alguma forma refletem na sua vida profissional.
Reflexão
Qual ou quais crenças você quer permanecer (são edificantes) e qual ou quais crenças deseja ressignificar?
Pensamento
“A vida é vida, sem receitas. O divino se manifesta no mistério. O mistério da vida é viver. Viver é reverenciar cada momento, cada ser e todas as coisas que tornam possíveis a vida.
O que não damos conta é onde está o aprendizado.
O que o faz brilhar internamente?
Não ocupe a mente com coisas que não te trarão felicidade!
O caminho se abre quando seu coração está aberto a você mesmo.
O ontem não é passado, é só a manifestação do seu presente agora”.
Desconheço a autoria